sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Slater campeão do mundo pela 11ª vez.


A caminho de São Francisco, onde está a decorrer a penúltima prova do ano, o Rip Curl Pro Search, Slater precisava apenas de vencer dois heats (um 9º lugar) para conseguir mais um título. Depois de ter vencido o seu heat do round 1, Kelly venceu o do round 3 contra Dan Ross. Chega assim ao fim a corrida ao título mundial deste ano no dia em que fez um ano que o Mundo se despediu de Andy Irons.
Foi um ano intenso e emocionante em que Kelly Slater esteve na disputa do título, sobretudo, com o jovem australiano Owen Wright, fazendo ambos três finais seguidas, Kelly vencendo a primeira e terceira, Owen a segunda. O brasileiro Adriano de Souza, vencedor do Rip Curl Pro Portugal e do Billabong Rip Pro, também estava na corrida mas tal como Owen, não conseguiu chegar aos pés de Slater. No ínicio do ano, Joel Parkinson também parecia ser uma carta no baralho.
Ainda assim, foi um ano que começou com alguma incerteza, sem se saber se Slater ia mesmo estar na luta por mais um título, chegando o floridiano a faltar à etapa do Tour de Jeffreys Bay. Mas o espírito competitivo de Slater veio ao de cima e depois de faltar a J-Bay, já não houve quem conseguisse parar a sua sede por mais um título mundial.
No heat que lhe deu o título, Slater teve em Dan Ross um osso duro de roer. O australiano de Yamba esteve muito encontrado com as ondas de Ocean Beach e dominou o heat quase na sua totalidade..mas Slater, nos últimos 5 minutos, encontrou uma direita que lhe deu muito espaço para manobrar e o na altura dez vezes campeão não perdoou e fez mesmo o que precisava para saltar para primeiro e avançar para o round 4, para além de garantir o título mundial.


Sem comentários:

Enviar um comentário