sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Slater ainda não é campeão, ASP errou nas contas!

O ainda decampeão foi confirmar a matemática depois de ver um comentário no site Surfline de um utilizador e, depois de fazer as contas certas, chegou à conclusão que ainda tem que ganhar um heat para se sagrar 11 vezes campeão do Mundo. A ASP, no seu site e depois de ser confrontada por Slater no Twitter, já assumiu o erro.

Renato Hickel, tour manager da ASP, reconhece que a entidade se enganou: "O nosso sistema de rankings é concebido para desempatar baseado nos pontos do seeding; Kelly e Owen empataram à melhor de nove em 11 resultados, por isso fomos para os oito melhores resultados em 11 e o sistema deu para Kelly baseado no seu seeding superior. Nós estávamos a basear-nos nisso e foi nessa situação que foram craidos os cenário. Isto foi um erro e nós somos responsáveis ​​por isto e devemos ser responsabilizados enquanto tal. Pedimos desculpas aos nossos fãs, os surfistas e Owen e Kelly".

 Resumindo e concluindo, Kelly ainda não ganhou o seu décimo primeiro título e estes são agora os cenários correctos:

- Se o Kelly ganha ou o Round 4 ou o 5, em San Francisco, ele vai confirmar o seu título mundial ASP 2011.

- Se o Kelly não conseguir ganhar outro heat em San Francisco, Owen deve ganhar este evento para mandar a corrida ao título para o Havaí.

- Se a corrida vai para o Havaí, Kelly tem que avançar um heat para confirmar o seu título mundial ASP 2011. Se o Kelly não conseguir avança um heat em Pipeline, Owen também tem que vencer este evento para ficar na corrida pelo título de 2011.

- Se o Kelly não conseguir avançar em mais nenhum heat esta temporada e Owen conseguir as vitórias em San Francisco e Pipeline, os dois vão empatar no melhor de nove, oito, sete, etc eventos, e o Título Mundial ASP de 2011 terá que ser decidido num heat final entre ambos.

Num tom menos amigável, não podemos deixar de qualificar este erro da instituição máxima do surf profissional mundial como crasso e revelador de um certo amadorismo.

Será que esta cena se vai repetir novamente?
Fonte: SurfPortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário