segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Kelly Slater ganhou o seu 11º título mundial


Agora sim, Ke11y Slater! 

Depois do erro, a justa e correcta consagração finalmente chegou. Kelly já ganhou o seu 11º título, depois de avançar para os quartos-de-final do Rip Curl Pro San Francisco.
Depois da falha, a história era a mesma: um heat. Slater estava escalado para competir contra Miguel Pupo e Gabriel Medina no segundo heat do round 4 e nesse, Kelly arrasou com os jovens brasileiros, vencendo com um score de 17.17 contra os 15.33 de Medina e os 14.83 do Pupo. Ao avançar directamente para os quartos, fez mais do que precisava para alcançar o título mundial, o seu 11º, desta vez...de vez.
Na entrevista a seguir ao heat, Slater reconheceu que foi algo stressante voltar a mentalizar-se que tinha um título mundial mas que esta situação foi engraçada e não guardo ressentimentos em relação ao Renato Hickel ou à ASP. Ainda afirmou que estava ligeiramente nervoso por defrontar os dois jovens brasileiros neste tipo de condições (onshore e pequeno) e que tinha esperado que o mar hoje estivesse grande, tubular e offshore, onde sentia que tinha vantagem.
Recuperando alguns dos actuais recordes de Slater, ele é o mais novo (20) e mais velho (39) campeão do Mundo, foi o surfista que mais eventos do World Tour ganhou (48) e aquele que conseguiu o maior total de premiações no World Tour (à volta de 3 milhões de dólares). 
Entretanto a competição continua a decorrer em Ocean Beach e a organização decidiu que só vai terminar o round 4.




Fonte: SurfPortugal

Sem comentários:

Enviar um comentário