quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Billabong Pipe Masters em memória de Andy Irons


O Billabong Pipe Masters em memória de Andy Irons, a última etapa do circuito do Título Mundial da ASP de 2011, começa o período de espera na quinta-feira, dia 8 de Dezembro, e é esperada uma ondulação sólida de noroeste que poderá determinar o início da competição nos primeiros dias da janela do evento.

Kelly Slater (USA), de 39 anos, conquistou um histórico 11º título mundial no evento anterior, em S. Francisco. Por isso, o foco para este Billabong Pipe Masters será o título da Vans Triple Crown (uma série de eventos especial da ASP) e a requalificação dos melhores surfistas do mundo.

John John Florence (HAW), de 18 anos, que recentemente se juntou à elite do Top 34 da ASP depois do corte de Setembro, é o actual líder da Vans Triple Crown, depois de uma impressionante vitória em Sunset na semana passada.

Mick Fanning (AUS) e o actual detentor do título do Billabong Pipe Masters, Jeremy Flores (FRA), não vão comparecer nesta etapa por lesão e serão substituídos por C.J. Hobgood (USA) e Adam Melling (AUS), respectivamente.

A ASP atribuiu ainda dois wildcards aos surfistas classificados nos lugares seguintes do ranking mundial: Kolohe Andino (USA) e Willian Cardoso (BRA). Os dois surfistas irão receber pontos para o Ranking Mundial da ASP pelas suas prestações no Billabong Pipeline Masters.

O Billabong Pipe Masters em memória de Andy Irons decorre entre 8 e 20 de Dezembro e será transmitido em directo em:

http://vanstriplecrownofsurfing.com/billabongpipemasters2011

VANS TRIPLE CROWN TOP 3:
1. John John Florence (HAW) 9,780 pts
2. Adam Melling (AUS) 9,650 pts
3. Michel Bourez (PYF) 8,480 pts

ASP WORLD TITLE TOP 5:
1. Kelly Slater (USA) 63,350 pts
2. Joel Parkinson (AUS) 48,600 pts
3. Owen Wright (AUS) 47,900 pts
4. Adriano de Souza (BRA) 43,700 pts
5. Taj Burrow (AUS) 42,200 pts

Sem comentários:

Enviar um comentário